Por que todo espaço de coworking precisa de um espaço de bem-estar

Sejamos honestos. De onde vem a maior parte do seu estresse? Se você respondeu trabalho, 75% das pessoas concordam com você de acordo com o The Center for Workplace Mental Health. Sendo o fato de passarmos 60-70% de nossa vida adulta no trabalho ou pensando no trabalho, isso honestamente não é surpreendente.

O que é surpreendente, entretanto? O fato de que não estamos levando isso mais a sério.

A atitude indiferente e não progressiva que deriva do equilíbrio entre vida pessoal e profissional e da saúde mental no local de trabalho está realmente afetando a população adulta. Temos que começar a ser mais abertos a isso, e temos que lidar com isso.

É verdade, existem vários componentes que podem prejudicar a saúde mental no local de trabalho. Como os vários e-mails, as tarefas imprevistas do trabalho, a diminuição dos níveis de produtividade, a comunicação contínua sobre o trabalho, etc.

Não importa o quanto você ame o seu trabalho, pequenas coisas podem se tornar estressantes e, eventualmente, causar uma sobrecarga.

Ao falar sobre bem – estar, torna-se um termo amplo que normalmente se enquadra no reino da atividade física e bem-estar físico. Embora o bem-estar faça parte de um espectro muito mais amplo.

Ouvimos falar de programas de bem-estar no local de trabalho, que afetam os níveis físicos e o bem-estar físico dos funcionários para aumentar sua produtividade, mas esses programas são normalmente projetados para serem apenas isso … físicos.

Como podemos combater também o aspecto do bem-estar mental? (sem ter que contratar um monte de profissionais caros).

Vejamos o bem-estar a partir desta lente:

Como afirmado antes, você está trabalhando pelo menos ⅓ do seu dia, mais do que provavelmente trabalhando em seu computador, que é naturalmente desgastante, como todos sabemos. Embora a maioria de nós não consiga escapar do trabalho, podemos escapar dos estressores diários em nosso ambiente.

A resposta? Espaços de bem-estar.

Você pode ter ouvido o termo “espaço de bem-estar” flutuando por aí e se perguntando sobre o que as pessoas estão falando? Bem, vamos começar aqui:

Cada cômodo em sua casa ou escritório tem um propósito designado, projetado especificamente para atender a uma necessidade específica. Por exemplo, um quarto tem direito a dormir, sua sala de estar ou área de estar é designada para reunir, conversar ou passar um tempo de qualidade. Sua cozinha foi projetada para comer e o espaço do escritório foi projetado para trabalhar.

Agora, que área de seu ambiente cotidiano foi projetada para relaxamento ou, mais ainda, para uma reinicialização de energia? Se você não consegue pensar em um, isso pode ser um problema.

Quantas vezes você quis apenas sair do escritório? Não por algum motivo em particular, mas apenas por um ambiente diferente? Isso é comum e, honestamente, isso é SAUDÁVEL. Fazer uma pequena pausa para se retirar de um ambiente que você fica por mais de oito horas por dia é SAUDÁVEL. Aumenta a criatividade, permite foco e quase imediatamente permite que você mude seu humor.

E se disséssemos que você pode fazer isso sem realmente ter que sair do trabalho?

Às vezes nem sempre podemos simplesmente sair ou sentar em seu carro para uma rápida mudança de mentalidade. Infelizmente, o clima nem sempre está do seu lado para isso. Alguns dias está muito frio, outros dias é extremamente quente. Além disso, se você trabalha para uma empresa maior, a caminhada para sair ou para o estacionamento para sentar-se no carro pode ocupar metade do seu intervalo. Então, vamos ser um pouco mais razoáveis ​​aqui e implementar algo dentro de casa.

A forma como um espaço de bem-estar é projetado visa, em última instância, dar a você a satisfação de deixar seu escritório sem realmente sair dele.

Um espaço de bem-estar pode ser tão simples quanto uma área integrada em seu espaço de coworking projetada para produção de energia, regulação e maior produtividade no trabalho.

Como isso pode ser feito? Bem, o fato é que cada membro tem necessidades diferentes e precisamos entender cada uma delas. Como cada membro relaxa, acalma e fica angustiado? Podemos descobrir isso analisando as necessidades sensoriais de cada indivíduo.

Sim, nossos sentidos.

Entrada de visão, som, tato, olfato, movimento e pressão .. mais universalmente conhecido em termos de entrada visual, auditiva, tátil, olfativa, vestibular e proprioceptiva. Cada pessoa responde de maneira diferente a essas informações e ter uma compreensão geral disso pode orientá-lo na criação do espaço de bem-estar perfeito para seus membros.

O que colocaríamos lá?

Bem, uma vez que descobrimos as necessidades de seus membros e sua resposta às várias entradas sensoriais, podemos escolher quais produtos se alinham.

Então, digamos – a maioria dos seus funcionários acalma em áreas com luzes mais fracas, áreas com cheiro leve e fresco, em mais uma cena da natureza com plantas, com sons / músicas suaves, com móveis mais macios como pufes e travesseiros, ou com móveis que permitem movimentos lentos para quem está mais ansioso e inquieto, como uma cadeira suspensa ou giratória.

Aí está, você atendeu às necessidades de seus funcionários simplesmente direcionando seus sentidos.

Agora vem o aspecto da decoração, que cores devemos usar? Isso é importante? Bem, sim. Muito.

A cor tonifica diferentes humores ilícitos. Ou seja, cada cor primária nos impacta de maneiras diferentes. Por exemplo, o verde ajuda no equilíbrio e harmonia no corpo e fortalece o sistema nervoso, enquanto o laranja diminui a sensação de cansaço e aumenta o estado de alerta e a concentração enquanto promove a criatividade, etc.

Quais as melhores cores para um espaço de bem-estar?

Existem inúmeras luzes personalizáveis ​​que permitem que cada funcionário escolha e defina seu humor preferido. O ideal é fornecer uma área neutra com luzes que mudam de cor personalizáveis.

Então, vamos nos retrair um pouco.

O bem – estar no local de trabalho é extremamente importante para o bem-estar físico e mental. Sim, mirar em ambos é ideal, embora seu estado mental no trabalho tenda a ser um pouco mais difícil. Adicionar um espaço de bem-estar ao seu espaço de coworking é realmente um grande passo para produzir o bem-estar do funcionário e promover a produtividade.

Agora, vamos dar uma olhada nesta situação infeliz. Você não tem onde implementar um espaço de bem-estar em suas instalações.

Bem, você não está fora do gancho; o bem-estar ainda é importante. Oferecer estratégias sensoriais e de bem-estar para cada membro para atender às suas necessidades é outro caminho que você pode tomar. Novamente, você precisa tornar isso muito individualista, pois cada pessoa funciona de maneira diferente.

Quando seus membros perceberem que você está levando seu bem-estar a sério, você reterá mais pessoas e começará a testemunhar uma mudança mais positiva na vibração de seu ambiente.

 

E ai caro leitor do blog, você tem o seu espaço de bem-estar? Aproveite o espaço abaixo e deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *