5 novas edições de livros clássicos para você se apaixonar

Se você é fã de livros, é fundamental conhecer os clássicos: foram eles que inspiraram e muitas vezes ainda ditam os estilos literários das obras que são lançadas hoje em dia.

 

Muitas editoras se dedicam a lançar novas versões de livros clássicos, com capas diferenciadas, informações extras e novos trabalhos gráficos, para conquistar a nova geração de leitores. E, mais do que isso, permitir que leitores que já são fãs das obras tenham novas opções para escolher para si ou para presentear amigos.

 

Conheça alguns clássicos com novas edições que não podem faltar na sua prateleira.

Orgulho e Preconceito

O clássico de Jane Austen, escrito antes que ela completasse 21 anos, foi lançado há dois séculos, mas ainda figura em listas de melhores livros já publicados e favoritos de muitos leitores.

 

A história de Elizabeth Bennet e suas irmãs, que tentam lidar com dramas relacionados a educação, cultura e casamento em meio à aristocracia inglesa do século XIX, também é uma das favoritas das editoras, que sempre procuram lançar novas edições do livro.

 

As mais recentes são as edições de capa dura lançadas pela Martin Claret, uma contendo apenas Orgulho e Preconceito e outra que vem acompanhada de Razão e Sensibilidade e Persuasão, duas histórias também escritas por Jane Austen.

Sherlock Holmes

As aventuras de Sherlock Holmes e Doutor Watson ganharam diversas adaptações para o cinema e a televisão com o passar dos anos, mas isso não significa que os livros perderam sua popularidade.

 

O personagem, criado por Sir Arthur Conan Doyle e famoso por utilizar métodos científicos e a dedução para resolver crimes na Inglaterra vitoriana, ainda é um dos detetives favoritos do público e, por isso, suas histórias sempre ganham novas edições.

 

A Harper Collins foi uma das editoras que publicou os livros de Sherlock Holmes. O box conta com a obra completa sobre o detetive: 4 histórias e 56 contos, divididos em 4 livros de capa dura.

Mulherzinhas

Primeira e mais conhecida obra de uma quadrilogia escrita por Louisa May Alcott, Mulherzinhas acompanha a vida das irmãs March, Meg, Jo, Amy e Beth, que vivem em meio à Guerra Civil dos Estados Unidos. As personagens tentam lidar com a ausência do pai, soldado, encenando peças, escrevendo histórias e fazendo festas para a família e conhecidos enquanto aprendem a conviver com suas diferenças.

 

Recentemente, o livro ganhou uma nova adaptação para o cinema, dirigida por Greta Gerwig, que chamou a atenção das principais premiações e também de novos leitores, que tiveram a oportunidade de redescobrir a obra.

 

Além da Martin Claret, a editora Zahar lançou uma edição de luxo do livro, que conta com capa dura e ilustrações, enquanto a Penguin Companhia publicou Mulherzinhas em paperback, ou, como conhecemos no Brasil, brochura.

Alice no País das Maravilhas

Imortalizada pela adaptação animada feita pela Disney, a história e os personagens criados por Lewis Carroll ainda são os favoritos de diversos leitores pelo mundo.

 

Alice no País das Maravilhas conta a história de Alice, uma garota que cai em uma toca de coelho e se vê em um mundo mágico, onde ela encontra criaturas fantásticas e lugares que parecem ter saído dos sonhos.

 

Com leitores de todas as idades, a história recentemente ganhou edições da editora DarkSide, que traz ilustrações originais que John Tenniel fez para a primeira edição do livro, em 1865, e da editora Pandorga, em um box acompanhado de Alice Através do Espelho, sequência da história, e de um livro de ilustrações para colorir.

1984

A obra distópica de George Orwell, que influenciou não só outras histórias mas também a criação de um reality show, recentemente ganhou uma série de edições novas após ter entrado em domínio público.

 

Isso significa que existem as mais variadas edições da história de Winston Smith, protagonista da obra que sonha em se rebelar contra o partido totalitário que dominou o país onde ele vive.

 

Vale a pena conferir a da Biblioteca Azul, que vem acompanhada de posters como brinde, e a da Aleph, que foi lançada em um box com outra obra do autor que é tão famosa e importante quanto 1984: A Revolução dos Bichos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *