Vidro Temperado: Preço, Pode ser cortado, Como usar?

O vidro temperado se trata daquele que teve um tratamento específico, sendo o mais comum, o tratamento térmico.  

Por conta deste tratamento suas propriedades são modificadas para se tornar mais resistente, outra característica é que quando este vidro se quebra, ele vai partir em diversas pequenos pedaços. Dessa forma, quando ele quebra, o vidro traz maior segurança para as pessoas próximas.  

Essa opção é ótima para aqueles que buscam por uma opção durável e com mais segurança.  Preço do Vidro Temperado O preço vai depender da espessura do vidro que você está procurando, se ele é 4mm, 6mm, 8mm ou 10mm. E quanto mais espesso for, mais caro será o material.  

Esse preço varia de acordo com os metros quadrados. O vidro incolor, por exemplo, vai custar em torno de R$95,00 o metro quadrado, mas pode variar dependendo do lugar em que for comprar.  

Vale lembrar que existem mais variações de cores. Pode ser cortado? É preciso considerar o que as vidraçarias Campinas explicam. Dependendo de seu projeto, o tipo do vidro vai variar. como por exemplo na instalação de guarda-copos, os laminados são o ideal pois podem ser furados e são mais resistentes. Em comparação, o vidro temperado não pode ser furado após sua instalação. Você sabe o por quê? 

Por conta da transformação que esse vidro passa, ele sofre uma mudança brusca em sua temperatura, assim que ele aquece, é rapidamente resfriado. Isso gera a compressão de seus lados externos e a expansão de sua parte interna, o tornando cinco vezes mais resistentes.  

Por se tratar de um vidro que oferece maior segurança, não pode ser cortado nem furado. Se trata de um material mais duro e rígido, e é menos flexível que os vidros comuns, possuindo sua tensão nos pontos de apoio e suporte, e por isso pode quebrar facilmente.  

Dessa forma, quando quiser colocar um vidro temperado em algum local, você deve solicitar o tamanho com os recortes necessários. Os orifícios para as hastes, o polimento das arestas e a lapidação das bordas devem ser feitas antes do procedimento da têmpera.  

Este tipo de vidro é ideal para boxes, janelas, portas e muito mais.  Como usar? Sua utilização pode ser feita tanto na construção civil quanto na decoração, e isso se dá pelo fato de sua produção ser feita para dar maior segurança, rigidez e durabilidade.  Decoração Como dito, pode ser usado em boxes de banheiros, janelas e portas. Podem substituir também as antigas telas e redes de proteção. Para aqueles que querem privacidade, podem optar pelo vidro “fosco”. Mas neste caso, você não poderá ter a visão de ambos os lados do vidro.  

Para conservar o seu vidro, faça a limpeza delicadamente, isso vai evitar os arranhões. Antes de iniciar a limpeza, retire o pó da superfície. Você pode utilizar somente água, sabão neutro e um pano. É importante manter os boxes sempre secos.  Construção Você pode usar o vidro temperado em seu projeto de divisórias, boxes, portas de vidro e nas janelas laterais e traseiras de seu carro. Para aqueles que buscam por maior resistência e maior segurança, também podem optar por este material.  

Antes de fazer a limpeza do vidro, você precisa saber do que se trata a sujeira que irá limpar. Caso se trate de poeira, por exemplo, você deve passar um pano seco. Já nos vidros mais sensíveis, faça o uso de um espanador.  

Não aplique produtos como limpa-vidros diretamente neste vidro, pois pode “machucá los”. Coloque o produto em um pano macio e faça movimentos circulares e, em seguida, passe um pano seco ou papel-absorvente. Lembre que você não deve utilizar panos com pelos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *