Principais estratégias de marketing para empresas de tecnologia

marketing e tecnologia

A maneira como as empresas de tecnologia e software precisam abordar o marketing está evoluindo e é importantíssimo aproveitar táticas que produzirão resultados reais.

Diante da crescente competição por atenção nos canais digitais, as empresas de tecnologia lutam para alcançar os consumidores certos, nos canais certos para aumentar seus funis de vendas. A capacidade de se conectar com esses consumidores sobre uma questão, meta ou desafio importante para seus negócios, pode ter um impacto significativo no sucesso da maioria das organizações de tecnologia empresarial.

Então, o que uma empresa de tecnologia deve fazer? Para maximizar seu investimento em iniciativas de marketing, as organizações devem procurar estratégias e ferramentas que tenham o maior potencial para envolver o seu público alvo, demonstrando que eles entendem os desafios que sua indústria-alvo enfrenta, que são líderes de pensamento e têm uma solução única que pode fornecer um ROI substancial.

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Para esse fim, veremos algumas das melhores maneiras pelas quais as empresas de tecnologia ou de fone de ouvido bluetooth podem fazer. Aqui estão algumas estratégias de marketing que as empresas de tecnologia empresarial podem usar para transformar a forma como se comercializam.

Conteúdo Original de Vídeo

O conteúdo de vídeo como ferramenta de marketing está se tornando extremamente comum entre as empresas de tecnologia que apresentam suas soluções. Embora alguém possa não ter tempo para ler a ficha técnica de um produto ou empresa, quase todos têm tempo para assistir a um vídeo divertido e envolvente de dois ou três minutos sobre uma solução que pode ser valiosa para eles.

Aqui estão as principais áreas nas quais se concentrar ao produzir conteúdo de vídeo para comercializar seu produto ou solução:

Grandes histórias

Embora sua tecnologia seja provavelmente complexa, robusta e impressionante, ao usar vídeo para comercializar sua solução, você deve se concentrar em contar uma história atraente. 

Mostre como seu produto ajudou um cliente específico a ir de “A a Z”, como sua empresa de carregador de celular começou ou como uma equipe desenvolveu um recurso específico. Primeiro, atraia as pessoas com uma história boa e fácil de entender e, em seguida, analise os detalhes com elas mais tarde, nas ligações de vendas.

Vídeos divertidos

Só porque você está no espaço empresarial não significa que seus vídeos devam ser técnicos. Na verdade, você deve tentar criar conteúdo envolvente e divertido. Criar vídeos que sejam particularmente engraçados, humorísticos ou agradáveis ​​o ajudará a se destacar na multidão. 

Conteúdo útil

Sua estratégia de conteúdo de vídeo também deve abrir espaço para conteúdo educacional. Isso pode incluir coisas como tutoriais sobre como usar sua solução, demos de produtos, webinars sobre tendências e práticas recomendadas do setor ou vídeos do tipo “como fazer”. 

Os webinars são particularmente úteis porque, ao exigir que as pessoas troquem suas informações de contato para se registrar, você poderá construir seu banco de dados de contatos e se envolver em atividades de marketing ou vendas com esses contatos no futuro.

Testemunhos de clientes

Existem poucas coisas mais poderosas do ponto de vista do marketing de tecnologia do que seu comprador dizendo: “Essa solução funcionou muito para nossa empresa de fone de ouvido bluetooth, indico para todos” Os depoimentos de clientes servem como endossos confiáveis ​​de ponto a ponto para sua marca para clientes em potencial. 

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E se sua solução atende a vários setores, você desejará coletar depoimentos para cada setor individual, se possível.

Crie infográficos animados

A maioria das empresas já produz infográficos há algum tempo. Eles são uma maneira fácil e colorida de apresentar fatos e informações sobre sua empresa ou setor para compradores em potencial. No entanto, empresas de tecnologia mais experientes em marketing estão dando um passo adiante ao produzir infográficos animados. 

Esses clipes curtos de 1 a 2 minutos contêm todas as informações que você normalmente apresentaria em um infográfico tradicional, mas em um formato slide com música. As animações são então adicionadas para ajudar a dar vida às estatísticas.

Com a utilização dessas estratégias, com certeza sua empresa vai ver total evolução em diversos pontos.

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