Conheça as técnicas de SEO para rankear o seu site

A plataforma de pesquisa mais utilizada do mundo, o Google, permite colocar em prática técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que ajudam a rankear melhor um site ou blog corporativo.

Também pode ser uma loja virtual, as redes sociais, ou qualquer outra empresa que esteja representada em um e-commerce ou um marketplace.

O que o Google faz é empregar atualizações nos algoritmos da inteligência artificial para garantir que os usuários tenham uma experiência satisfatória e encontrem respostas mais efetivas para suas dúvidas/problemas.

Isso significa que, se uma empresa não segue determinados padrões de SEO, pode ter o rankeamento prejudicado, o que não é nada bom. A ideia principal é garantir resultados precisos e de maneira personalizada ao usuário.

Busca orgânica dispensa capital financeiro

Os usuários de internet estão acostumados a fazer uma pesquisa na plataforma do Google de maneira automática quando surge qualquer dúvida, seja para fazer uma compra, para saber mais sobre um filme ou alugar um imóvel.

Essa busca orgânica deve fazer parte da estratégia de Marketing Digital de qualquer empresa, pois a prática de SEO vai determinar o posicionamento no rank de aparição na página de resultados, possibilitando também novas oportunidades de negócio.

O que ocorre é que para que o algoritmo funcione de maneira adequada, é preciso inserir palavras-chave em diversos artigos e textos de um site, bem como adequar diversos aspectos que permitam uma melhor experiência com a página. 

Até mesmo o nome como as imagens e fotos são salvas se apresentam como uma forma de ser encontrado durante uma pesquisa.

Dessa forma, leva algum tempo para que o rankeamento atraia cada vez mais leads, no caso de empresas que buscam potenciais clientes, independentemente do público-alvo. Tudo é feito de maneira orgânica e natural, em se tratando de um ambiente digital.

Anúncios pagos permitem destaque imediato

Quando há um orçamento disponível dentro de uma campanha publicitária, é possível direcionar parte do capital para melhorar o rankeamento dentro da plataforma de busca.

Sendo assim, basta verificar como anunciar no Google Ads e seguir as indicações que a própria empresa sugere, aplicando SEO com palavras em negrito dentro de textos e artigos publicados como marketing de conteúdo.

A publicação de materiais voltados para o interesse do público pode gerar um fator importante, que é a autoridade de domínio (DA, do inglês Domain Authority). Assim, pode ajudar a elevar o rankeamento quando se trata do resultado em buscas específicas. 

Para alcançar tal patamar de DA é preciso verificar a origem dos links que levam até determinada página. O que remete às plataformas digitais, como portais de notícias e redes sociais. 

Redes sociais servem para ativar backlinks

A ativação de backlinks a partir de uma rede social é uma forma de garantir maior audiência em um site, até mesmo fazendo pose para foto na academia como um titulo de post, você consegue apontar seus backlinks, ou seja, não importa o seu ramo de atividade

A publicação de uma postagem que viraliza entre os usuários pode ser o pontapé inicial para se mostrar uma autoridade de domínio sobre assuntos específicos e levar os usuários até o site da loja.

Nesse ponto também é possível investir parte do orçamento da campanha publicitária digital. Para isso, basta compreender como funciona o Facebook Ads e patrocinar postagens que podem ser de interesse do público-alvo.

Essa rede social também permite identificar os usuários de maneira segmentada, para que a campanha possa ter um alcance adequado e de qualidade.

Imagens entram no campo de pesquisa

Desde os primórdios que as imagens fazem parte da divulgação de um produto ou de um serviço. Nas mídias tradicionais, como jornais e revistas, além das propagandas de TV, isso sempre foi explorado de maneira abrangente, visto o poder de atração.

A implementação das redes sociais tornou isso ainda mais evidente, porém com a possibilidade de contar com os próprios usuários como divulgadores. Isso sem qualquer custo financeiro. 

Por isso é importante empregar o SEO utilizando a hashtag (#) seguida das palavras que associam a uma marca, um serviço ou um produto. Isso ajuda o algoritmo empregado no Google encontrar de maneira facilitada.

Quando há verba disponível, basta investir parte do orçamento no Instagram Ads e, assim, aumentar a visualização na rede social, no site de busca e promover também backlinks e palavras-chave para o SEO.

Conclusão

As pesquisas realizadas na plataforma de busca utiliza modelos matemáticos que procuram compreender o comportamento de internautas e, a partir de então, fornecer resultados que estão relacionados a informações básicas, entre as quais:

  • Faixa etária;
  • Pesquisas anteriores;
  • Gênero;
  • Localização.

Assim, o rankeamento também segue uma lógica personalizada, o que exige das empresas aplicar o SEO de maneira inteligente sem importar o seu nicho, desde o ramo de caça vazamentos até um e-commerce de venda de roupas, por exemplo, não importa, aplicando todas as estratégias as chances de dar certo são grandes. 

Isso envolve todo o marketing de conteúdo presente nas plataformas corporativas, assim como no modelo de e-commerce praticado.

Por fim, é preciso empregar as táticas que funcionam dentro do algoritmo programado, empregando otimização de imagens, backlinks e palavras-chave dentro do escopo do SEO dinâmico.

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