Como Gerenciar um Restaurante em Sao Paulo

São Paulo e uma cidade muito movimentada, possui muitas atrações e a maioria da população sai de 3 a 4 dias na semana para comer em restaurantes ou barzinhos da região.
Todo dono de restaurante sabe que o sucesso dos negócios depende de muitos fatores. Antes de tudo, a disponibilidade de recursos financeiros, o conhecimento adquirido com o aprendizado e a experiência contínuos, a boa organização, o clima comercial positivo e a paixão por esse tipo de negócio.

Essas são precisamente as razões pelas quais decidi escrever dicas importantes e práticas para uma organização bem-sucedida dos negócios, com ênfase especial em restaurantes menores que empregam de 10 a 15 pessoas.
Devido às muitas partes móveis envolvidas na operação diária de possuir um restaurante, gerenciar efetivamente raramente é fácil. Se você quiser aprender a administrar um restaurante da maneira mais suave e eficiente possível, eis o que você precisa saber para impressionar na indústria de alimentos e bebidas.

Responsabilidades da gerência
Espera-se que os proprietários e gerentes de restaurantes lidem com um pouco de tudo, desde ajudar na churrasqueira até cumprimentar os clientes na porta da frente. Para manter as coisas funcionando sem problemas, mesmo no auge de um serviço de jantar agitado, você precisará dominar uma ampla gama de responsabilidades, incluindo:

-Um conhecimento profundo do menu, incluindo a capacidade de descrever pratos com precisão e fazer recomendações com base nas preferências do cliente
-Implementação de software e ferramentas de gerenciamento
-A capacidade de acelerar a comida na linha para ajudar em períodos de maior movimento
-Preparação e manutenção geral de cozinhas
-Manutenção dos padrões de segurança alimentar
-Finanças de restaurantes, incluindo pagamento de contas, folha de pagamento, inventário e orçamento
-Habilidades de atendimento ao cliente e estratégias de retenção de clientes
-Marketing e publicidade, incluindo a criação de promoções, planejamento de vendas e execução de programas de fidelidade
-Gerenciamento de funcionários, incluindo agendamento, plantas baixas e designações de mesa, rotações e resolução de conflitos
-Serviços de RH, como entrevistas, contratação, integração e treinamento

Avaliações diárias de negócios
Entender como o bem-estar da sua empresa muda diariamente não é essencial para todas as empresas, mas os restaurantes contam com esses tipos de pequenos detalhes. Mesmo os menores fatores, como o número de porções vendidas de uma entrada específica, podem fazer a diferença. Isso pode influenciar tudo, desde menus futuros até pedidos de inventário da próxima semana.

 

Gerenciando um menu

Seu menu é essencialmente a marca externa do seu restaurante. Você pode nomear a si mesmo como quiser e criar uma identidade que exemplifique qualquer conceito, mas se o seu menu não puder impressionar seus clientes e preservar um lucro, seus clientes não voltarão.

O processo de planejamento do menu tem duas partes distintas: preço e conteúdo.

Um menu bem arredondado geralmente possui algumas seleções de todas ou da maioria dessas categorias. A maneira como você escolhe abordar isso dependerá do tipo de restaurante que você está administrando – um bistrô italiano, por exemplo, exigirá um menu diferente do de uma lanchonete casual – mas um produto final forte e flexível deve ser seu objetivo principal. Um menu atraente geralmente oferece algo para cada um de seus clientes, incluindo opções mais leves, opções vegetarianas, pratos de carne e uma variedade de pratos pequenos.

Em caso de dúvida, erre no lado da simplicidade. É provável que um menu enorme de pratos complicados exija custos de inventário mais altos e mais espaço para erros do que aquele que segue direto ao ponto. Também é importante manter um tema com a comida e dominá-la. Se você deseja administrar uma lanchonete, concentre-se em dominar seus hambúrgueres, não tente vender macarrão e sushi. Vai ser muito difícil de executar bem e é confuso para os clientes. Ao dominar um estilo de comida, você desenvolve uma identidade e constrói uma marca, que é uma parte importante da administração de um restaurante de sucesso.

Planejamento de estoque e suprimentos

Se você já esteve em um restaurante que estava fora do seu prato favorito ou estava com pouco ketchup, sabe como isso pode ser frustrante. Como gerente, é seu trabalho garantir que seu restaurante esteja totalmente abastecido com tudo, desde copos a condimentos o tempo todo.

Identificando as necessidades de inventário
Determinar os tipos de suprimentos necessários para o seu restaurante pode ser demorado, mas quanto mais trabalho você fizer nos primeiros dias, menos terá que fazer à medida que sua empresa cresce.

Antes de abrir suas portas, você precisará planejar exatamente o que precisa comprar e como planeja comprá-lo. Embora não exista uma maneira certa ou errada de abordar esse processo, é altamente recomendável fazer uma lista de todos os resultados possíveis. Por exemplo, a grande maioria dos restaurantes precisará de:

  • Utensílios e utensílios de cozinha
  • Utensílios de cozinha
  • Contadores e espaços de preparação
  • Pratos, copos e talheres
  • Móveis para a frente e para trás da casa
  • Produtos de papel
  • Limpando produtos
  • Artigos de decoração
  • Bar suprimentos
  • Um sistema POS de alta qualidade

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