Como fazer minha loja aparecer nos resultados dos mecanismos de pesquisa?

Como aparecer nos melhores resultados do Google com posicionamento SEO

A otimização para motores de busca pode ser decisiva na hora de gerar visitas de potenciais clientes à sua loja online. Ter uma boa estratégia de SEO ( Search Engine Optimization ) ou Search Engine Optimization pode ajudar sua loja a aparecer bem posicionada nos diferentes mecanismos de busca. (veja esta empresa de seo e este serviço de link building)

O posicionamento da sua loja nos motores de busca (como o Google) pode demorar várias semanas. Embora a plataforma seja otimizada para te ajudar nisso, é muito importante que você trabalhe no conteúdo da sua loja definindo bons títulos e descrições dos seus produtos e adicionando todas as informações necessárias do seu negócio nas páginas de conteúdo.

 

  1. Crie um domínio fácil de buscar

Sugerimos que você crie um domínio que seja fácil de pesquisar. Muitas pessoas tendem a nomear suas marcas com nomes próprios e, consequentemente, gerar um domínio com o mesmo nome. O que você precisa ter em mente ao criar seu domínio é que ele contém palavras-chave que os usuários pesquisariam nos mecanismos de pesquisa para encontrar produtos como o seu.

Além de ser fácil de encontrar, seu domínio também deve ser fácil de encontrar . Ou seja, o buscador deve ser capaz de associar o que a pessoa pesquisou à sua loja. Se você tem uma marca de calçados chamada ‘Maria Carla’, um domínio como ” mariacarlasapatos.com.br ” em vez de ” mariacarla.com.br ” tem mais chances de receber mais visitas. Um bom domínio será aquele que é curto, descritivo e fácil de ler.

 

  1. Otimize os títulos e descrições de seus produtos

Também é importante que você trabalhe nos títulos e descrições de seus produtos.

 

Como deve ser um título?

Descritivo : descreva o item de forma que uma pessoa que não conheça o produto possa entender do que se trata. Por exemplo: “Bota de couro com detalhe bordado”.

Curto : É aconselhável usar o mínimo de palavras possível. Por exemplo: “Bolsa de couro preta XL”.

Simples : deve ser adaptado a um vocabulário compartilhado com nossos clientes. Por exemplo, em vez de escrever “mouse bluetooth”, podemos dizer “mouse sem fio” ou “mouse sem fio”.

Não inclua nomes internos : Muitas vezes somos tentados a colocar títulos como “Art 1143″ ou “Model AX25″, mas esses títulos não significam nada para nosso cliente.

 

Como devem ser as descrições?

Detalhado : devem incluir todas as características do produto (medidas, materiais, método de fabricação, etc.)

  • Organizado – Frases em negrito e listas com marcadores podem ajudar.
  • Persuasivo – Eles devem explicar aos seus clientes por que eles devem comprar o produto
  • Estratégicas: devem incluir palavras-chaves de referências dos produtos

 

O que eles não deveriam incluir?

  • Termos e condições ou políticas de devolução.
  • Cópias literais de outros conteúdos (copiar conteúdos faz com que os motores de busca como o Google nos penalizem).
  • Muitas cores ou imagens.

 

  1. Otimize suas categorias de produtos

Para que o Google indexe corretamente suas categorias de produtos e as inclua nos resultados de pesquisa, é recomendável concluir as opções avançadas de SEO de suas categorias.

Para isso, você terá que ir em Produtos > Categorias e clicar na categoria que deseja otimizar. Imediatamente você verá o ícone “” para opções avançadas.

A partir daí, você poderá criar um título e uma descrição de SEO e clicar em ” Salvar categoria “.

Recomendamos repetir este procedimento com todas as suas categorias de produtos para garantir sua otimização.

 

  1. Crie páginas de conteúdo

Todo o conteúdo original da sua loja ajuda você a alcançar um melhor posicionamento. Além disso, quanto mais diversidade de conteúdo, mais rica sua loja terá para o Google. 

 

  1. Completar os dados do seu negócio

É aconselhável completar os dados do seu negócio para que os buscadores registrem sobre o que é o seu site, relacionem com as buscas e os exibam corretamente.

 

  1. Verifique sua loja com o Google

Esta é uma ferramenta que permite acompanhar o desempenho do seu site. Para que você possa acelerar o posicionamento no Google, recomendamos que você acesse o Google Page Speed.

 

  1. Enviar um sitemap ao Google

O envio de um mapa do site ao Google ajuda o Google a reconhecer e indexar as páginas da sua loja. Dessa forma, você pode acelerar e otimizar sua aparência nos mecanismos de busca.

 

  1. Crie um blog da sua marca

Criar um blog ou outro site relacionado à sua loja online ajuda a melhorar o SEO externo da sua loja. Dessa forma, você poderá utilizar links que direcionam sua loja de outros sites, melhorando seu tráfego e posicionamento. Isso ajuda os mecanismos de pesquisa a saber que sua loja gera interação e que seu conteúdo é validado externamente.

Um blog ajudará também a gerar autoridade e atrair backlinks para sua loja sem precisar de comprar backlinks com tráfego para ela.

 

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