Como decorar sua casa utilizando metais

Tons metálicos frios (como prata, níquel e aço) trazem uma estética elegante e moderna, enquanto tons mais quentes (ouro, ouro rosa, bronze e latão, entre outros) são convidativos, lisonjeiros e sutilmente glamourosos. Uma mistura dos dois oferece looks únicos, modernos e com um toque de glamour, minimalista com um apelo convidativo.

Um coquetel inteligente de metais não só chama a atenção para a beleza dos materiais (em vez de torná-los simplesmente inevitabilidades de design desinteressantes), mas também traz consigo uma atitude um tanto ousada. Portanto, com esse espírito, não deixe seus metais se tornarem lixo, use eles da maneira mais elegante com essas idéias inspiradoras de decoração metálica. 

Pense fora da caixa

Comecemos pelo princípio, lembre-se de que os metais não são apenas metais reais. Tons metálicos podem ser encontrados em quase tudo que você imaginar, obras de  arte, vidros église, cortinas bordadas, revestimentos de parede e (especialmente) estofados, então, mantenha isso como uma opção se você estiver procurando por esse visual.

arruela de inox

Pegar um vaso e colocar um acumulado de peças de metal como: hastes de metal, esferas, círculos, arruelas de inox e os mais variados tipos de metais e envernizar com alguns pontos com cores neutras, faz você fazer uma decoração bem futurista e original para sua casa, vale a pena tentar.

Os tecidos cinza prateado, em particular, são tão básicos para os interiores hoje em dia que seria quase um pecado sentir-se confinado a coordenar tons frios. Considere realçar o estofamento prateado (como um sofá de smoking afiado ) com um console com moldura dourada ou mesa de centro à la este projeto de Greg Natale. Da mesma forma, bronze e ouro são bons amigos (alguém Art Déco?) Graças ao calor que compartilham, então experimente almofadas em tons de bronze em uma sala com toques de ouro.

Planeje

Embora apreciemos a paixão que inspira a criatividade não metódica, às vezes misturar tons metálicos e acabamentos e estilos com abandono selvagem pode ser um pouco opressor, embora isso definitivamente não quer dizer que é impossível fazer todos os três coexistirem harmoniosamente.

Para dominar essa abordagem de estilo, preste muita atenção em como cada elemento se relaciona com os outros e não introduza muitos estilos, também pesquise por descontos nesses itens pois pode ser fundamental. Algumas peças decorativas farão bem em serem temperadas com algumas peças forradas (como a mesa de centro nesta sala de estar). Ao fazer isso, você manterá seu espaço totalmente atualizado e terá espaço para adicionar outras texturas e tons.

Da mesma forma, se você planeja usar itens em muitos tons diferentes, tente encontrar um fio condutor que os una. Este pode ser um uso comum de outros elementos, como madeira ou formas complementares.

Vá com calma

O instinto faria você pensar que suas peças de prata existentes só poderiam lidar com acessórios de prata e vice-versa, mas não se deixe enganar.

É simples o suficiente para seguir a tendência adicionando acessórios (como espelhos , enfeites e castiçais ) que contrastam com seu esquema de cores tradicional.

As vinhetas são a maneira mais simples de fazer isso. Junte uma tigela dourada baixa com um par de castiçais de prata elegantes para uma exibição que tanto se destaca como vive pela regra “algo alto, algo baixo”.

Ou escolha o caminho mais fácil e encontre uma bela peça em dois tons .

 Mantenha uma paleta sofisticada

Claramente, as mentes interiores mais brilhantes não estão se esquivando dessa tendência de quebra de regras (como visto em todos esses projetos). Uma coisa que eles estão fazendo, no entanto, é manter a paleta totalmente sofisticada, embora uma paleta divertida possa funcionar, o apelo dessa técnica é encontrado em sua riqueza de design, além disso esse tipo de decoração faz você se sentir com o corpo e o cérebro com energias em alta.

Em alguns espaços, isso significa escuro e temperamental; em outros, é fresco e chique, isso vai depender da atmosfera que você deseja criar e do tipo de peças que você está contrastando. Considere uma cor de destaque com cuidado e tente escolher apenas uma.

Se você está procurando um visual maximalista, tons de joias como marinho e verde esmeralda funcionam bem; para um visual chique, use uma cor cinza suave; ou para feminilidade, escolha um tom pastel, mas não sacarina. Fazer isso permite que o foco permaneça na beleza do contraste e mostra essas peças indubitavelmente marcantes. Nunca se esqueça de observar se você possui vazamentos no local, pois como sabemos metal e água não combinam e a contratação de uma empresa de caça vazamento é essencial.

Como podemos observar, existem diversos tipos de decorações com metais, que vão deixar a sua casa além de muito bonita, também muito elegante e estilosa, começa agora a decorar a sua casa com esses efeitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *